2021 National Latino Behavioral Health Conference:

Envisioning Latino Behavioral Health Equity in the Next Decade

September 16-17, 2021

Informações sobre Indicações para Prêmios

Conferência Nacional Virtual de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção 2021 
Visualizando a Equidade na Saúde Mental na Próxima Década 
16 e 17 de Setembro de 2021 


Premiação Latina de Excelência em Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina 

Nosso objetivo é destacar as contribuições e o impacto positivo que os profissionais que atendem às comunidades hispânicas/latinas estão fazendo para o futuro da saúde mental de nossas comunidades. Os (as) vencedores (as) do prêmio serão selecionados (as) a partir de indicações recebidas nos Estados Unidos e em todos os seus territórios. As indicações são analisadas por um comitê de seleção. Um (a) vencedor (a) será selecionado (a) em cada uma das cinco categorias de prêmios: 

  • Prêmio de Excelência em Tratamento de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção Latina na Comunidade Latina 
  • Prêmio de Excelência em Prevenção de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina 
  • Prêmio de Excelência em Pesquisa de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina 
  • Prêmio de Excelência em Política de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina
  • Prêmio de Excelência em Recuperação/Apoio da Pares de Saúde Mental, Abuso de Substâncias na Comunidade Latina 

Todos (as) os (as) ganhadores (a) do prêmio serão homenageados (as) durante Cerimônia de Premiação Latina de Excelência em Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção a ser realizada durante a Conferência Nacional Virtual de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção 2021: Visualizando a Equidade na Saúde Mental na Próxima Década, quinta-feira, dia 16 de Setembro de 2021 das 18:00 às 19:30h em um encontro virtual. 

O envio eletrônico de nomeações exigirá o seguinte:

Critérios Gerais de Nomeação e Procedimentos para Seleção 
  1. Todas as nomeações devem ser enviadas aqui: PORTAL 
  2. Todas as nomeações devem ser recebidas até quarta-feira, 30 de junho de 2021, até às 23:59h PST 
  3. O envio eletrônico de nomeações exigirá o seguinte: 
    1. Um formulário de nomeação preenchido 
    2. Uma declaração abordando todas as seções de critérios de premiação listadas e as qualificações do (a) nomeado (a) para o prêmio selecionado. 
    3. Se você estiver nomeando a si mesmo, forneça uma carta de apoio de um membro da comunidade. Uma carta de apoio de um (a) empregador (a), colega de trabalho, cliente explicando por que você deve receber este prêmio. 

Descrição e Critérios de Premiação 

Prêmio de Excelência em Tratamento de Saúde Mental e Abuso de Substâncias na Comunidade Latina

Descrição: O Prêmio de Excelência em Tratamento de Saúde Mental e Abuso de Substâncias na Comunidade Latina reconhece um indivíduo cujo trabalho é focado em melhorar o acesso e a qualidade do tratamento para comunidades hispânicas/latinas. Este trabalho se reflete no fornecimento de um tratamento eficaz, equitativo e cultural e linguísticamente apropriado. O (a) recipiente se distingue por sua contribuição na ampliação do acesso e da entrega de tratamentos adequados para os mesmos, por meio do uso de estratégias inovadoras. O (a) recipiente deve refletir os seguintes princípios descritos abaixo:

    Comprometimento: O (a) recipiente demonstra compromisso em servir às comunidades latinas que recebem tratamento de saúde mental que inclui, mas não se limita a, Saúde Mental, uso/abuso de substâncias e distúrbios co-ocorrentes. Quando os desafios e barreiras são enfrentados, o tratamento é realizado com uma preocupação genuína com o bem- estar dos indivíduos e/ou comunidades atendidas usando a abordagem baseada em pontos fortes. 
    Empoderamento: O (a) recipiente entende seu próprio papel na vida do cliente e constrói limites saudáveis para aumentar a autodeterminação do cliente. O (a) recipiente orienta e auxilia os clientes a alcançarem seus objetivos, proporcionando um ambiente seguro, criando sustentabilidade e cultivando a capacitação do cliente. O (a) recipiente introduz o uso de estratégias eficazes, como práticas culturalmente apropriadas, tratamentos e práticas baseadas em evidências, para ajudar a reduzir o estigma relacionado à saúde mental. O (a) recipiente busca capacitar continuamente seus clientes para que alcancem seus objetivos e promovam seu crescimento. 

Critérios de Atribuição 
Nota: O (a) premiado (a) será selecionado (a) com base em todos os critérios listados abaixo 

  1. Apresentar uma visão geral da experiência do (a) candidato (a) no domínio do tratamento em relação à educação e treinamentos relevantes. Não há requisitos mínimos para esses critérios. (Máximo de 100 palavras)
  2. Por favor fornecer uma descrição do trabalho inovador do (a) candidato (a) que envolve o uso de estratégias de prevenção cultural e linguísticamente apropriadas para populações latinas/minoritárias, incluindo imigrantes, refugiados (as), asilados (as), etc. (Máximo de 300 palavras).
  3. Fornecer uma descrição de como o trabalho do (a) candidato (a) contribuiu para a resiliência das comunidades hispânicas/latinas ao compreender e incluir suas raízes culturais e linguísticas de maneira ética. (Máximo de 300 palavras) 
  4. Fornecer uma descrição de como o trabalho do (a) candidato (a) impactou a qualidade e o acesso ao tratamento nas comunidades hispânicas/latinas. (Máximo de 300 palavras) 
  5. Se você estiver se nomeando, forneça uma carta de apoio de um membro da comunidade ou colega abordando o trabalho que você realizou com a comunidade hispânica e latina para o prêmio selecionado. 

Prêmio de Excelência em Prevenção de Saúde Mental e Abuso de Substâncias na Comunidade Latina

Descrição: O Prêmio de Excelência em Prevenção de Saúde Mental e Abuso de Substâncias na Comunidade Latina reconhece um indivíduo cujo trabalho se concentra na implementação das melhores práticas, prevenção baseada em evidências e na promoção da prevenção a montante. O(a) especialista em prevenção faz parceria com pais, grupos comunitários, coalizões, organizações religiosas, profissionais de saúde, policiais, empresas e educadores (as) - para reduzir os fatores de risco e aumentar os fatores de proteção e fazer uma diferença positiva em suas comunidades. Um especialista em prevenção vai além, destacando-se verdadeiramente por sua dedicação, compaixão, ética e eficácia. O (a) recipiente deve refletir os seguintes princípios descritos abaixo

    Capacitação: O (a) recipiente trabalha com comunidades hispânicas/latinas para aumentar a conscientização sobre os pontos fortes e os recursos que apóiam a implementação de estratégias de prevenção de forma sustentável. O beneficiário aumenta o acesso aos serviços e fundos necessários para implementar os esforços de prevenção. Os esforços de prevenção estão focados na criação de mudanças baseadas na comunidade, abordando não apenas os indivíduos, mas também os sistemas.
    Humildade Cultural: Ao trabalhar com diversas populações hispânicas/latinas, O (a) recipiente deve buscar conhecer e compreender os costumes, crenças e atitudes culturais da comunidade sem preconceitos ou suposições. O (a) recipiente concentra-se em atender às necessidades específicas da população de uma forma culturalmente apropriada. Deverá usar a diversidade como uma forma de construir resiliência e promover unidade dentro da comunidade latina.

Critérios de Atribuição 
Nota: O (a) premiado (a) será selecionado (a) com base em todos os critérios listados abaixo 

  1. Fornecer uma visão geral da experiência do (a) candidato (a) no campo da prevenção em relação à educação e treinamentos relevantes. Não há requisitos mínimos para esses critérios. (Máximo de 100 palavras).
  2. Por favor fornecer uma descrição do trabalho inovador do (a) candidato (a) que envolve o uso de estratégias de prevenção cultural e linguísticamente apropriadas para populações latinas/minoritárias, incluindo imigrantes, refugiados (as), asilados (as), etc. (Máximo de 300 palavras).
  3. Fornecer uma descrição de como o trabalho do (a) candidato (a) contribuiu para a resiliência das comunidades hispânicas/latinas ao compreender e incluir suas raízes culturais e linguísticas de maneira ética. (Máximo de 300 palavras)
  4. Fornecer uma descrição de como o trabalho do (a) candidato (a) afetou a redução dos fatores de risco nas comunidades hispânicas/latinas. (Máximo de 300 palavras)
  5. Se você estiver se nomeando, forneça uma carta de apoio de um membro da comunidade ou colega abordando o trabalho que você realizou com a comunidade hispânica e latina para o prêmio selecionado.


Prêmio de Excelência em Pesquisa de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina 

Descrição: O Prêmio de Excelência em Pesquisa de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina reconhece um indivíduo pelo excelente trabalho na condução de pesquisas éticas e inclusivas nas comunidades hispânicas/latinas. A pesquisa deve contribuir para uma maior compreensão das disparidades de saúde mental, indicadores de saúde mental, necessidades e pontos fortes da comunidade. Tal pesquisa é conduzida com uma integração de metodologia ética e apresentação de dados, bem como inclusão da diversidade cultural e linguística. O indivíduo que recebe este prêmio deve ter demonstrado inovação, dedicação, colaboração, trabalho publicado e esforços contínuos para alcançar a igualdade na saúde mental. O (a) recipiente deve refletir os seguintes princípios descritos abaixo:

    Prática Ética: A pesquisa é conduzida por meio de práticas éticas que incluem o uso de consciência cultural e linguística no planejamento da pesquisa, coleta de dados e publicação dos resultados. O (a) recipiente deve demonstrar cuidado e consideração pelos participantes da pesquisa e sua privacidade, obedecendo de forma consistente à filosofia de "primeiro, não cause danos". O (a) recipiente conduz a pesquisa com objetividade, integridade e competência.
    Responsabilidade Social: A pesquisa conduzida pel O (a) recipiente deve buscar promover o bem social e prevenir ou mitigar os danos sociais por meio da pesquisa. A compilação dessa pesquisa pode ser usada para orientar a prática, identificar disparidades e criar estratégias que promovam a equidade na saúde mental entre os (as) latinos (as).

Critérios de Atribuição 
Nota: O (a) premiado (a) será selecionado (a) com base em todos os critérios listados abaixo 

  1. Fornecer uma visão geral da experiência do candidato no campo da pesquisa em relação à educação e treinamentos relevantes. Não há requisitos mínimos para esses critérios. (Máximo de 100 palavras)
  2. Por favor fornecer uma descrição de como o (a) candidato (a) procurou tornar a pesquisa inovadora e cultural e linguisticamente apropriada ao estudar populações hispânicas/latinas, incluindo imigrantes, refugiados (as), asilados (as), etc. (Máximo de 300 palavras)
  3. Fornecer uma descrição de como a pesquisa do (a) candidato (a) contribuiu para uma melhor compreensão das disparidades de saúde mental, resultados de saúde mental e necessidades e pontos fortes da comunidade. (Máximo de 300 palavras)
  4. Descrever como o (a) candidato (a) incorpora a prática ética e a responsabilidade social em suas pesquisas (Máximo de 300 palavras)
  5. Se você estiver se nomeando, forneça uma carta de apoio de um membro da comunidade ou colega abordando o trabalho que você realizou com a comunidade hispânica e latina para o prêmio selecionado.
Prêmio de Excelência em Política de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina 

Descrição: O Prêmio de Excelência em Política de Saúde Mental, Abuso de Substâncias e Prevenção na Comunidade Latina reconhece um indivíduo que fez esforços extraordinários para influenciar a política nacional, tentando eliminar disparidades em recursos e acesso a serviços e a melhorar a qualidade dos serviços e dos resultados do tratamento para comunidades hispânicas/latinas. Os esforços incluem defesa legislativa ou regulatória e ações que buscam influenciar as políticas públicas nos níveis local, estadual e federal. O (a) recipiente é homenageado (a) por seu trabalho no fortalecimento da equidade na saúde mental hispânica/latina. O beneficiário deve refletir os seguintes princípios descritos abaixo: 

    Defensor dos DireitosO (a) recipiente compreende as barreiras políticas para a igualdade na comunidade latina/hispânica e promove ativamente políticas que auxiliam em recursos justos e iguais para o tratamento da saúde mental. Como defensor (a), você deve estar ciente das políticas recomendadas e necessárias que atendam às necessidades dos hispânicos/latinos e ter uma visão clara dos resultados desejados. Os esforços de defesa d O (a) recipiente devem se concentrar em aumentar a equidade da saúde mental para as comunidades hispânicas/latinas.  
    Cultivação: O (a) recipiente trabalha para representar as comunidades hispânicas/latinas e demonstra liderança ao promover futuros defensores (as) e capacitar as pessoas ao seu redor a defenderem a si mesmas. O (a) recipiente se esforça para alcançar a igualdade cultural ao compreender o impacto dos diferentes tratamentos, prevenção, trabalho de política e melhoria da indústria para provedores hispânicos/latinos e provedores de serviços latinos para que as comunidades hispânicas/latinas avancem. 

Critérios de Atribuição 
Nota: O (a) premiado (a) será selecionado (a) com base em todos os critérios listados abaixo 

  1. Fornecer uma visão geral da experiência do candidato no campo da política em relação à educação e treinamentos relevantes. Não há requisitos mínimos para esses critérios. (Máximo de 100 palavras)
  2. Por favor fornecer uma descrição das atividades do (a) candidato (a) para influenciar as políticas que afetam o acesso a serviços de saúde mental, financiamento e resultados para populações hispânicas/latinas, incluindo imigrantes, refugiados (as), asilados (as), etc. (Máximo de 300 palavras).
  3. Fornecer uma descrição de como os esforços de defesa do (a) candidato (a) contribuíram para diminuir as disparidades da saúde mental entre hispânicos/latinos. (Máximo de 300 palavras).
  4. Fornecer uma descrição da liderança do (a) candidato (a) na promoção do empoderamento de outras pessoas para defenderem a si mesmas e suas comunidades. (Máximo de 300 palavras)
  5. Se você estiver se nomeando, forneça uma carta de apoio de um membro da comunidade ou colega abordando o trabalho que você realizou com a comunidade hispânica e latina para o prêmio selecionado.

Prêmio de Excelência em Recuperação/Apoio da Pares de Saúde Mental e Abuso de Substâncias na Comunidade Latina 

Descrição: O Prêmio de Excelência em Recuperação/Apoio da Pares de Saúde Mental e Abuso de Substâncias na Comunidade Latina reconhece um indivíduo por ter demonstrado um trabalho notável em recuperação e apoio de pares. O (a) recipiente demonstra um profundo conhecimento das competências essenciais, incluindo conhecimento voltado para a recuperação, centrado na pessoa, voluntário, focado no relacionamento e tratamento de traumas. O (a) recipiente exemplifica compaixão, respeito, colaboração, capacitação e orientação das pessoas a quem serve. O (a) recipiente é premiado (a) pelo seu trabalho em Recuperação/Apoio de Pares em diferentes áreas, como saúde, organizações sem fins lucrativos ou grupos orientados para a recuperação com uma abordagem de serviço cultural e linguísticamente apropriada. O (a) recipiente será um exemplo de: 

    Empatia: O (a) recipiente demonstra empatia por aqueles a quem atende, ao ouvir com atenção e engajando em uma auto-revelação apropriada, O (a) recipiente está ciente de suas diferenças culturais e linguísticas e assume a humildade cultural. O (a) recipiente consegue estabelecer laços de confiança com os clientes, além de criar um espaço seguro e proporcionar esperança e reconhecimento positivo incondicional. 
    Mentoria: O (a) recipiente usa suas experiências, conhecimentos e pontos fortes para orientar os clientes na recuperação dos transtornos por uso de substâncias e/ou problemas de saúde mental, com foco na identificação de seus pontos fortes e encorajando a autodeterminação. O (a) recipiente defende pessoas em recuperação, compartilha recursos, se concentra no desenvolvimento de habilidades e educa o público e os formuladores de políticas sobre a recuperação e as funções vitais e contribuições significativas feitas por aqueles com experiência vivida 

Critérios de Atribuição 
Nota: O (a) premiado (a) será selecionado (a) com base em todos os critérios listados abaixo 

  1. Fornecer uma visão geral da experiência do (a) candidato (a) no campo da recuperação/apoio de pares em relação à educação e treinamentos relevantes. Não há requisitos mínimos para esses critérios. (Máximo de 100 palavras)
  2. Fornecer uma descrição do trabalho do (a) candidato (a) com populações hispânicas/latinas, incluindo imigrantes, refugiados, asilados, etc. no domínio da recuperação. (Máximo de 300 palavras).
  3. Fornecer uma descrição de como o trabalho do (a) candidato (a) impactou a recuperação nas comunidades hispânicas/latinas e nos indivíduos que ele atende. (Máximo de 300 palavras).
  4. Fornecer uma descrição de como o (a) candidato (a) incorpora as competências essenciais, como prática orientada para a recuperação, centrada na pessoa, voluntária, focada no relacionamento e baseada no trauma. (300 palavras no máximo). As descrições das competências podem ser encontradas em:
    1. https://www.samhsa.gov/brss-tacs/recovery-support-tools/peers/core-competencies-peer- workers
  5. Se você estiver se nomeando, forneça uma carta de apoio de um membro da comunidade ou colega abordando o trabalho que você realizou com a comunidade hispânica e latina para o prêmio selecionado.